E-commerce e venda on-line: o básico
1. Visão Geral
E-commerce desempenha um papel cada vez mais importante na forma como os produtos e serviços são comprados. Vender produtos e serviços on-line pode ajudar sua empresa a se tornar mais rentável e reduzir seus custos. O comércio eletrônico também pode fortalecer e melhorar a eficiência de seus relacionamentos com fornecedores e outros parceiros comerciais importantes.
É importante planejar o desenvolvimento contínuo e a manutenção de qualquer sistema de comércio eletrônico desde o início. Você também precisa estar ciente de suas obrigações legais ao vender on-line.
2. Começar com o comércio eletrônico
Investigar suas opções para ficar online. Certifique-se de escolher o site certo e endereços de e-mail para que seus clientes e fornecedores possam encontrá-lo rápida e facilmente.
Considere as diferentes maneiras de conectar sua empresa à Internet. Uma gama de opções estão disponíveis, incluindo ADSL, dial-up, cabo e satélite.
Preste atenção ao design do seu site. A aparência geral vai desempenhar um papel importante na sua usabilidade. Há também questões legais a considerar na concepção do site. Por exemplo, você deve garantir que é acessível para pessoas com deficiência.
Vendas e marketing on-line
Se você quiser vender diretamente através de seu site, você precisará ter a infra-estrutura no lugar para mostrar seus produtos e serviços e processar ordens eletronicamente.
Para concluir sua solução de comércio eletrônico, você precisará configurar a instalação para aceitar o pagamento através de seu site.
Uma vez que sua loja está on-line, considere como monitorar sua eficácia, torná-lo mais poderoso e, finalmente, vender mais através dele. Pense em como você pode direcionar o tráfego para seu site. Veja também como você pode construir uma comunidade em torno de sua marca através do uso de mídias sociais e outras tecnologias da Web 2.0.
3. Manter e desenvolver seus serviços de comércio eletrônico
Seu trabalho não termina uma vez que seu sistema de e-commerce inicial está em funcionamento. Você precisa manter o site, constantemente rever o quão bem está operando e considerar novas oportunidades e formas de trabalho que ele pode apresentar para você.
Manutenção do seu site de comércio eletrônico
Você deve garantir que o conteúdo do site é preciso e atualizado regularmente. Isso ajudará a promover uma imagem positiva para o negócio, atraindo e mantendo os visitantes do site.
À medida que sua presença no e-commerce cresce, você deve se proteger contra as ameaças colocadas por hackers, vírus e fraudadores. Identificar os riscos que eles representam e implementar os controles de segurança adequados para resolvê-los.
Identificar novas oportunidades
O comércio móvel (m-commerce) é um tipo de comércio eletrônico que utiliza dispositivos móveis como telefones celulares, smartphones, tablets e outros dispositivos com conexão sem fio. M-commerce traz novas oportunidades para as pequenas empresas tanto para vender novos serviços e para operar as empresas existentes de forma mais eficiente.
As Extranets podem permitir que a sua empresa se comunique e colabore de forma mais eficaz com parceiros de negócios, fornecedores e clientes selecionados. Eles podem desempenhar um papel importante no aprimoramento das relações comerciais e na melhoria do gerenciamento da cadeia de suprimentos. As intranets são uma forma inestimável de se comunicar com os funcionários, especialmente para empresas com vários locais e funcionários que trabalham remotamente ou de casa.
Um mercado eletrônico permite que você use uma variedade de serviços on-line, como catálogos eletrônicos, listas de diretórios de negócios e leilões on-line para vender seus produtos e serviços de forma mais eficaz para outras empresas.
Erros comuns
Lembre-se que nem todos os desenvolvimentos de e-commerce são um sucesso. Você pode aprender muito com as experiências de outros provedores de comércio eletrônico para ajudar a garantir que você não cometa os mesmos erros.
4. Vender on-line: os benefícios
Venda on-line tem uma série de vantagens sobre outros métodos de venda, incluindo:
Economia nos custos de instalação e operação. Você não precisa alugar prédios de rua ou pagar assistentes de loja.
Reduzindo os custos de processamento de pedidos - os pedidos dos clientes podem automaticamente entrar diretamente em seu banco de dados de pedidos do site.
Alcançar um público global - aumentando as oportunidades de vendas.
Competindo com as grandes empresas, sendo capaz de abrir 24 horas por dia, sete dias por semana.
Pagamentos mais rápidos de transações on-line.
Melhorando seu negócio usando os dados coletados do rastreamento de compras de clientes.
Usando sua loja on-line como um catálogo para clientes existentes.
Venda on-line vai funcionar melhor se você tiver:
Bem definidos produtos ou serviços que podem ser vendidos sem envolvimento humano no processo de vendas
Preços fixos para todos os tipos de clientes potenciais
Produtos ou serviços que podem ser entregues dentro de um prazo previsível
5. Vender on-line: tipos de lojas
Loja on-line básica
Permite-lhe vender uma pequena gama de produtos, fornecendo fotografias, descrições e preços, bem como aceitar encomendas online.
A maioria dos clientes que compram em linha quererá pagar pelo débito ou pelo cartão de crédito. Você pode criar formulários de pedidos eletrônicos por meio de pacotes de software de criação na web. Esses formulários de pedidos permitem que os clientes enviem seus pedidos por e-mail para serem processados off-line. Você precisará de uma loja on-line mais sofisticada se quiser aceitar pagamentos com cartão on-line.
Um site básico é de baixo custo e fácil de criar para uma gama de produtos limitada. Mas pode ter design e funcionalidade restritos e pode ser menos seguro do que opções mais sofisticadas.
Loja on-line intermediária
Normalmente, um pacote de comércio eletrônico e deve incluir gerenciamento de catálogo, processamento de ordem aprimorada e uma ampla gama de modelos de design.
Ele também deve incluir criptografia para garantir a ordem. Usar a tecnologia Secure Socket Layer para coletar os detalhes do cartão (observado pelo símbolo do cadeado dourado na barra de status do navegador) é a chave para incentivar as vendas on-line.
Alguns pacotes de comércio eletrônico podem oferecer back end integração de sistemas, ou seja, eles se conectam ao seu banco de dados de produtos e sistemas de contas.
Um site de nível intermediário pode não ser adequado se você quiser oferecer produtos e serviços mais complexos.
Loja on-line sofisticada
Deve fornecer uma gama de opções, incluindo design e funcionalidade de ponta, páginas personalizadas e notícias de produtos.
O software pode ser integrado para ativar confirmações de pedidos e enviar mercadorias automaticamente e reabastecer ações.
Você pode precisar de uma empresa de design e desenvolvimento para ajudar a definir seus requisitos técnicos e integrar o site com seus sistemas existentes.
Você também pode considerar livre, pacotes de software de carrinho de compras de código aberto. Isso deve permitir que você configure um site de comércio eletrônico sofisticado que tenha uma ampla gama de opções, recursos e suporte - mesmo se você tiver apenas conhecimentos básicos de informática.
6. Compreender os regulamentos e políticas de TI
Se você está vendendo on-line, você precisa cumprir a legislação para garantir que os clientes39; Os dados pessoais são mantidos seguros, os bens e serviços cumprem as normas de qualidade e adequação e os contratos online são juridicamente vinculativos.
Existem também políticas internas que você é recomendado para implementar se a sua equipe fazer uso da internet ou e-mail.
Proteção de dados
Se você armazenar detalhes sobre clientes, fornecedores ou potenciais fornecedores em seus sistemas, você deve cumprir com o Data Protection Act 1998.
Regulamentos de Proteção ao Cliente
Os regulamentos de proteção ao consumidor (venda à distância) exigem que você forneça aos seus clientes informações específicas antes de fazerem um pedido. Você também precisa enviar ao comprador uma confirmação de ordem e dar-lhes um 39, período de reflexão39; Durante o qual eles podem cancelar sua compra.
Regulamentos de comércio eletrônico
Ao negociar sobre o Internet, as mesmas réguas se aplicam como com a formação de outros tipos de contrato. O Regulamento relativo ao comércio electrónico de 2002 destina-se a garantir que os contratos electrónicos sejam vinculativos e aplicáveis em toda a Europa.
A legislação também está no lugar para regular as formas em que você pode usar o marketing eletrônico para promover seus serviços de comércio eletrônico.
Se a sua empresa for uma sociedade anónima ou uma sociedade de responsabilidade limitada (LLP), nos termos da Companies Act 2006, o seu website deve apresentar:
O nome completo da empresa ou LLP
O endereço da sede social da empresa ou LLP
O número registado da empresa ou LLP
O local de registo da empresa ou LLP
Se a empresa está sendo liquidada
O número de IVA (se estiver registado no IVA)
Membros de qualquer associação comercial ou profissional
Avisos do site
Para cumprir ambos os regulamentos e boas práticas de negócios você deve incluir uma variedade de avisos em seu site. Exemplos típicos incluem os termos e condições sob os quais o seu site opera, uma política de privacidade, os avisos de isenção de responsabilidade apropriados e um aviso de direitos autorais e marcas comerciais.
Políticas internas
Se a sua equipe tiver acesso ao e-mail e à internet, considere introduzir políticas que definam claramente o que é e não é aceitável em termos de uso de e-mail e internet.
MyBusiness app é para todas as empresas na Escócia, se você está estabelecido ou pensando em começar. Você pode obter o aplicativo MyBusiness da App Store.
7. Vender on-line: erros comuns
Os clientes serão adiados por:
Informações desatualizadas ou incorretas
Navegação de sites difíceis e processos de compras
Fraco cumprimento do cliente e entrega tardia
Falta de suporte ao cliente
Falta de informações comerciais
Projeto visual pobre
Para que os clientes se sintam seguros sobre a compra de seu site, você deve:
Tornar o seu site fácil de navegar e amigável
Certifique-se de imagens fotográficas em seu site são precisas e mostrar produtos em sua melhor luz
Contratar um representante de atendimento ao cliente que pode dar conselhos sobre o telefone para os clientes em produtos mais complexos ou caros
Procedimentos de encomenda simples e rápidos
Confirmar ordens imediatamente por e-mail
Ser honesto - ou seja, dizer ao cliente se você não pode entregar a tempo
Fornecer uma forma para os clientes para rastrear o progresso e disponibilidade de sua ordem
O Business Gateway executa eventos em vendas. Você também pode conversar com um conselheiro pelo telefone 0845 609 6611.
8. Tirar o máximo partido das TI e do comércio electrónico
Para aproveitar ao máximo seu investimento em TI e e-commerce, há vários pontos que você precisa observar:
Concentre-se nos benefícios do negócio, não na tecnologia
Aprovar somente projetos quando estiver confiante de que eles apóiam seus objetivos de negócios
Plano para alcançar melhorias mensuráveis - por exemplo, se você iniciar uma loja on-line, é uma boa idéia definir metas de vendas e monitorar sua eficácia.
Não deixe o planejamento para seus fornecedores ou consultores - só você sabe o que sua empresa realmente precisa de TI. Fornecedores e consultores podem ter seus próprios interesses em mente e sugerir que você gaste mais do que você precisa para alcançar seus objetivos.
Reconheça que você precisa fornecer suporte contínuo ao seu pessoal para garantir que os problemas sejam resolvidos rapidamente e as questões de desempenho do sistema sejam tratadas.
Obtenha seu orçamento correto - se você tiver feito provisão para seus sistemas de TI, você terá os fundos quando você precisa para impulsionar seu sistema ou tirar proveito de novas tecnologias.
Revisar projetos regularmente para garantir que os benefícios planejados estejam sendo realizados
No comments:
Post a Comment